(11) 9 7119 9050 silvioalvarez@uol.com.br

Silvio Alvarez realiza oficinas de colagem para públicos de todas as faixas etárias. Confira qual o formato que mais se encaixa com seu espaço e objetivo.

Para contratar as oficinas de colagem com Silvio Alvarez, nos seus diferentes formatos, ou demonstrar interesse em receber o Projeto Artistas do Futuro, por intermédio de Leis de Incentivo, entre em contato pelo e-mail silvioalvarez@uol.com.br ou pelo telefone (11) 971199050
Visite a área oficinas, no menu do site (link), e confira as fotos de todas as oficinas e projetos realizados.

Oficinas de colagem com Silvio Alvarez

Oficina em Porto ferreira – SP

Nas suas oficinas de colagem, para públicos de todas as faixas etárias, com duas horas de duração e para grupos de 30 pessoas em média, Silvio Alvarez fala da importância da arte em nossas vidas (sensibilidade – criatividade – externar de emoções), apresenta o básico da técnica e propõe a produção de um quadro de colagem sobre papel cartão com recortes de revistas.

Oficina de colagem na FUNVIC, escola particular de Mococa – SP

As oficinas podem ser adequadas a um tema específico: conscientização ambiental, eventos literários, datas comemorativas, entre outras necessidades específicas.

O artista oferece todo o material, solicita apenas que o espaço forneça revistas (duas por participante).

Projeto Artistas do Futuro

Voltado a crianças e jovens, da pré-escola ao ensino médio, o projeto acontece nas próprias salas de aula. Em uma oficina com duração de duas horas e público médio de 30 alunos, além do básico da técnica, Silvio Alvarez fala da importância da arte em nossas vidas (sensibilidade – criatividade – externar de emoções), apresenta 5 obras célebres e propõe a produção de releitura em colagem de uma das obras, empregando recortes de revistas e uma reprodução fotográfica do quadro escolhido. 

O Projeto Artistas do Futuro acontece por intermédio de Leis de Incentivo em escolas públicas. Além disso, as oficinas do Projeto também podem ser realizadas em escolas particulares e outros espaços, para públicos diversos.

O artista oferece todo o material, pede apenas que o espaço forneça revistas (duas por participante).

Cerca de 12 mil crianças e jovens já participaram das oficinas do projeto Artistas do Futuro e o resultado é sempre maravilhoso. Os alunos se divertem a valer e trazem o seu cotidiano para as composições. Para os professores das salas atendidas abre-se um caminho gigante de pesquisa para as aulas em praticamente todas as disciplinas. 

Secretarias de Educação ou escolas interessadas em receber o projeto podem entrar em contato pelo e-mail silvioalvarez@uol.com.br informando os locais a serem atendidos, a quantidade de alunos e o período do ano mais apropriado para realização. 

Para prosseguir, o projeto Artistas do Futuro necessita sempre do apoio de empresas ou pessoas interessadas, que pode ocorrer de forma espontânea ou por intermédio de leis de incentivo. Entre em contato e tenha maiores informações. silvioalvarez@uol.com.br 

Oficinas de colagem no Ateliê Silvio Alvarez, em Joanópolis – SP.

As oficinas e cursos no Ateliê Silvio Alvarez, em Joanópolis, proporcionam também a possibilidade de tomar contato com o processo criativo do artista em seu ambiente de trabalho.

As oficinas e cursos são agendados com antecedência, para grupos de até 5 pessoas, e Silvio Alvarez oferece três formatos.

Grupo de psicólogas e professoras de Piracicaba em curso no Ateliê Silvio Alvarez

Curso de Collage no Ateliê Silvio Alvarez: voltado a educadores, artistas plásticos, artesãos, estudantes de artes visuais, arteterapeutas, psicólogos, psicanalistas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e público interessado em geral, pode ser agendado em qualquer dia da semana, inclusive sábados e domingos. O curso é realizado das 9:00 às 18:00 horas. Oferece o básico da técnica de colagem, apresenta o processo criativo in loco e atende às demandas de públicos específicos.

No curso, o artista conta sua história de vida e profissional, fala dos conceitos arteterapêuticos da colagem contando sua experiência pessoal, fornece referências da História da Colagem, trata da sua aplicação em diversas áreas e apresenta o básico da técnica, incluindo noções de perspectiva em colagem. O evento propõe uma verdadeira imersão na expressão artística.

Silvio Alvarez também traz para o curso sua experiência como professor da pós-graduação em Arteterpia da UNIP, curso coordenado por Patrícia Pinna Bernardo, e sua experiência nas oficinas de colagem que já atenderam mais de 25 mil pessoas desde 2006.

Oficinas para todas as faixas etárias no Ateliê Silvio Alvarez

Oficina de Colagem no Ateliê Silvio Alvarez: Com duração de 3 horas, para todas as faixas etárias, atendendo a demanda de públicos específicos, apresenta o básico da técnica, apresenta o processo criativo in loco e propõe a produção de um quadro de colagem sobre papel cartão com recortes de revistas.

Oficina da Família no Ateliê Silvio Alvarez

Oficina da Família no Ateliê Silvio Alvarez: o artista realiza a oficina de colagem do Projeto Artistas do Futuro para grupos familiares (crianças e adultos). Silvio Alvarez fala da importância da arte em nossas vidas (sensibilidade – criatividade – externar de emoções), apresenta 5 obras célebres e, estimulando atividades conjuntas futuras, propõe que adultos e crianças produzam individualmente releitura em colagem de uma das obras, empregando recortes de revistas e uma reprodução fotográfica do quadro escolhido. 

Curso de Collage com Silvio Alvarez

Turma do Curso de Collage com Silvio Alvarez 2016

O artista realiza o seu curso de collage anualmente no mês de outubro, em São Paulo, no Hotel Tulip Inn Paulista Convention, Rua Apeninos 1.070 – Metrô Paraíso. As inscrições iniciam-se no mês de julho.

Em 2017, no Curso de Collage com Silvio Alvarez, serão atendidas duas turmas, uma no dia 28 (sábado) e outra no dia 29 de outubro (domingo), das 9 às 18 horas. 

O curso anual foi criado com o objetivo de reunir, em um mesmo espaço e em um mesmo dia, todos aqueles que durante o ano corrente manifestam o interesse de conhecer de perto a história de Silvio Alvarez e a técnica da Collage. O evento também propõe uma celebração às possibilidades humanas proporcionadas pela arte, mais especificamente a colagem.

O público, em geral, bastante heterogêneo, reúne e une professores, psicólogos, artistas plásticos, ilustradores, artesãos, arteterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, executivos, aposentados, entre outros interessados. Todos juntos em uma mesma sintonia e com um só objetivo, o de mergulhar no maravilhoso universo da colagem.

O curso de collage com Silvio Alvarez não tem a pretensão de concorrer com outros cursos similares, mas, sim, oferecer algo diferente e complementar, com foco no caráter humano da expressão artística explorando todos os seus benefícios.

No curso, o artista conta sua história de vida e profissional, fala dos conceitos arteterapêuticos da colagem contando sua experiência pessoal, fornece referências da História da Colagem, trata da sua aplicação em diversas áreas e apresenta o básico da técnica, incluindo noções de perspectiva em colagem. O evento propõe uma verdadeira imersão na expressão artística.

O artista oferece todo o material, pede apenas que cada participante leve de 3 a 5 revistas.

Silvio Alvarez também traz para o evento sua experiência como professor da pós-graduação em Arteterpia da UNIP, curso coordenado por Patrícia Pinna Bernardo, e sua experiência nas oficinas de colagem que já atenderam mais de 25 mil pessoas desde 2006.

No curso, o participante não deve esperar encontrar tão somente a parte técnica da colagem, pois ele tem também como objetivo que os participantes consigam se enxergar criadores e que aproveitem todos os potenciais intuitivos da arte. A arte é para todos!

Oficinas de Colagem em universidades e para professores, em HTPC

Oficina –palestra na FAAT, em Atibaia, 2016

Silvio Alvarez ministra oficinas – palestras em universidades (cursos de pedagogia, artes visuais, psicologia, design, área ambiental, entre outros). E atende grupos de professores em reuniões de HTPC, congressos e seminários.

Oficina – palestra para professores da rede municipal de ensino de Porto Ferreira

Oficina para educadoras em HTPC na Escola Emília Ximenes Capozoli, em Joanópolis

O artista conta sua história de vida e profissional, fala dos conceitos arteterapêuticos da colagem contando sua experiência pessoal, fornece referências da História da Colagem, trata da sua aplicação em diversas áreas e apresenta o básico da técnica, propondo a produção de um quadro de colagem com recortes de revistas, em papel cartão.

Oficina palestra para o ensino médio na Escola Barreto Coelho, em Mococa

Duração do evento: de duas a três horas (a combinar, dependendo do objetivo e tempo disponível).

O artista oferece todo o material, pede apenas que o espaço forneça revistas (duas por participante).

Pós-gradução em Arteterapia da UNIP – Unidade Vergueiro

Desde 2008, Silvio Alvarez é professor da pós-graduação em Arteterapia da UNIP – Vergueiro, curso coordenado pela Profa. Patrícia Pinna Bernardo.

Informações sobre a pós-graduação com Patrícia Pinna Bernardo: pat.pinna@uol.com.br

Oficinas de colagem com Silvio Alvarez